Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

segunda-feira, dezembro 01, 2003

VARIAÇÃO SOBRE UMA AULA DE DANÇA




Meu professor de dança se saiu com uma pérola ao ensinar a importância da forma correta de conduzir a dama. Suas instruções, por si só, dariam um manual de como tratar as mulheres -firmemente, mas sem brusquidão, deixando claro o que deseja, mas sem empurrá-la. A dama, por sua vez, não pode se antecipar ao movimento do cavalheiro, nem ir na direção oposta, mas opor uma sutil resistência que desperte nele o desejo de guiar.
A pérola foi a frase dita por ele em resposta à sua própria pergunta: “- Sabem o que é um homem que agrada as mulheres?” "- É um homem interessado”.
Eu babei... porque é isso! Tanto para homens como para mulheres, interessante é aquele que se interessa por nós, que nos vê ao olhar, que sente prazer em saber o que o outro sente, sinceramente, sem medo de ser submetido ao desejo do outro, porque tem tranqüilidade suficiente em sentir a si mesmo. Que demonstra esse interesse quando ele é genuíno, não como uma forma de sedução, mas porque há satisfação real em acompanhar o outro.
Começo a entender porque dançar é tão lindo de se ver e de se fazer. É preciso manter sempre o próprio ponto de equilíbrio, nunca o delegando ao outro, mas encontrando sempre o prazer de olhar, acompanhar, formar um par, para que os dois acertem seu passo em passos sempre distintos mas complementares.

|