Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

sábado, dezembro 19, 2009

SÁBADO




Há um ritual reconfortante nas manhãs de sábado.

Acordo cedo, mas não tão cedo quanto nos dias de trabalho. Todos dormem e dormirão por um bom tempo ainda. A casa é toda minha, deliciosamente silenciosa e povoada. O gato caminha trançando seus passos aos meus e eu reclamo, divertida e blasé, sobre sua obsessão por mim.


Na cozinha, coloco a água para ferver. Enquanto a chaleira não me assobia, troco a água do gato, renovo a comida, ponho a mesa do café, abro a porta da cozinha e recolho o jornal do chão do corredor.


Há dias em que como à mesa. Dias outros, como hoje, a varanda é meu destino. Eu e a bandeja de mosaicos coloridos nos emolduramos de azul luminoso, aconchegadas na folhagem verde do sofá.


Eu, meu café, o jornal e a vista deslumbrante de uma manhã de sol em Ipanema.

|

2 Comments:

Blogger Amon B. said...

Cheguei aqui hoje. O que vi gostei.
Espero voltar com mais tempo e espaço...

1:04 PM  
Blogger Amon B. said...

Vou colocar no meu barco a sinalização da sua ilha, daí te visito com maior frequência...

2:02 PM  

Postar um comentário

<< Home