Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

quinta-feira, outubro 30, 2003

O QUE É PRECISO?

Parte em mim tem horror a se expor, e há partes que desejam exatamente isso. Parte deseja ser encontrada, parte deseja permanecer escondida.
Viver em paradoxos. Há outros modos?
Sempre tive a sensação de que escrever era algo que existia independente de mim. Ao mesmo tempo, não conseguia imaginar ser possível viver sem escrever. Sempre escrevi porque precisava, como se escrever fosse o meio do caminho entre eu e o mundo. Como se fosse pela escrita que eu pudesse me encontrar com as pessoas.
Fiquei mais de 40 dias sem escrever nada. Um período sabático. Palavrinha misteriosa, quase herege, vem de shabbath, o período de recolhimento semanal dos judeus. Poder descobrir ou redescobrir caminhos, lembrar-me de quem eu era e o que eu queria.
Parei de escrever. Não consegui escrever. Não tinha vontade de escrever, depois. Larguei tudo.Viajei para bem longe, encontrei antigos e novos amigos, falei com conhecidos e desconhecidos, abracei, chorei, lembrei e amei.
Escrever não está no meio do caminho entre o eu e o mundo. Entre eu e o mundo o que há é a vida que eu vivo.
Descobri, no meu sabático, que não preciso escrever para viver. Preciso viver para escrever.
.

|