Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

segunda-feira, julho 04, 2005

Literadúvidas


Escrever me tirou o sono esta noite. Quase ia dizendo que literatura tirou meu sono, o que seria, no mínimo, pretensioso. Refaço a frase. A pretensão tirou meu sono.
Tirou meu sono a pretensão de escrever e produzir literatura.
Imagens e diálogos afloram no sono inquieto, personagens e pessoas entrelaçados emergem de histórias vividas que se convertem em histórias imaginadas transbordando para a vigília.Pergunto-me, sem cessar, o que escrever e como contar.
Não me interessam os fatos, ambiciono os acontecimentos, aqueles que são vividos solitária e silenciosamente por cada um, descritos por um eu literário que sabe como e consente que um outro o acompanhe nessa trilha. Busco a imensidão do momento ínfimo e íntimo que colore as insignificâncias cotidianas.
Procuro o incomunicado.

Canción de las simples cosas (César Isella - Gustavo Leguizamón)

|

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Acompanho-te nessa imensidão que é a escrita.

8:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

O incomunicado, a entrelinha, o oculto... Onde, onde, onde? Tô com saudades de tu, Jabuts!

4:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Nina. Lembrei o sonho de Federico Andahazi, sobre gatos e cebolas. O fazer literário é assim mesmo. Volta e meia prega peças na gente.
Beijo grande.

8:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Me..Nina, tá na hora de atualizar esta belezura de blog...
bj.

12:37 AM  
Anonymous Anônimo said...

Maravilha de blog. Meus parabéns!
Abração


www.cronopolitano.blogspot.com

1:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Nina Baby. É , a gente sonha e angustia-se.
Tou com saudade. Bjs

9:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

O SESC SP acaba de cometer uma barbaridade. Tira da sua programação, depois de mais de 7 anos, a Oficina Literária de João Silvério Trevisan. Não contente com isso, também elimina o Balaio de Textos.

Fui oficineira do Trevi. E foi uma experiência impar, assim como para todos os que tiveram essa sorte. O Balaio é um reduto. O que aprendi lá não existe maneira de agradecer.

Trevisan é um Quixote. E estamos precisando de Sanchos Pança.


Vamos lá, gente! Mandem seus protestos JÁ para: webmaster@sescsp.org.br . Coloquem nos seus blogs. Divulguem na sua lista de e mails. Peçam adesões.

Vamos á luta!!!!!!

11:15 AM  

Postar um comentário

<< Home