Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

quarta-feira, maio 11, 2005

CORPO

Tiro o mundo que há em mim.
Para o chão, os fatos que me vestem.
Mulher desnuda
anseia
por disfarces.
Constrangida,
fito a imagem esquiva,
há bom tempo
relegada.
Abaixo a veleidade.
Estranha,
hei de te encarar,
suportar o escrutínio
prestar-te contas adiadas.

Apontas meu pai e minha mãe,
em ângulos, vislumbrados.
O rosto e as mãos do amante,
na lembrança, reencontrados.
Mas, não. Hoje, não.
Mesmo que tudo
pareça convergir ao chão,
hoje, não.
Falar deles é fugir de ti,
estranha,
mesmo que te tenham dado,
uns e outro, a
vida e posse deste corpo.
Hoje, somos nós.
Hei de te encarar,
suportar o escrutínio,
prestar-te contas
adiadas.

Espelhas, implacável,
marcas no rosto
sulcos mais fundos
pele cansada
uma leve papada.
Colo ainda belo,
Orgulho e alívio.
Seios pesados,
mamados e amados.
Na cintura, os excessos
da mesa e do ócio.
Estreitos
rios
serpenteiam
brancamente
o quadril.
O ventre arredondado,
corpo de matrona,
barroca demais,
nos dias de hoje.
O sexo,
mais sábio que o resto do corpo
encontra no tempo
prazer e gozo.
As pernas,
foco eterno de repulsa e birra,
sustentam, olímpicas,
a primazia do desgosto.

A estranha,
cujo corpo envelhece
fenece e morre,
me encara.
Não há contas a prestar.
Estamos quites.
Mesmo que tudo
pareça convergir ao chão,
e aquém,
quem sabe além,
mergulho no espelho
e encontro
a estranha que me sou
também.

|

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nina (agora entendi), você fez bem em publicar aqui o poema. Logo logo vais receber a faixa, a capa e o cetro, cara campeã! Fiquei supercontente por você, e por nós (que ganhamos o que você escreveu). Um beijo!

12:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ave, Nina! Mais uma vez, meus parabéns pelo teu belíssimo Corpo (com todo o respeito...). Mereceu os louros da Oficina.
Bj,
marcelo

7:24 PM  
Blogger Nina said...

Eu quero é agradecer a vocês pela oportunidade de compartilhar e aprender com o talento de vocês.
Foi uma honra e está sendo uma alegria trabalharmos juntos!
beijos beijos

7:48 PM  

Postar um comentário

<< Home