Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

domingo, abril 03, 2005

Enigmas no mundo

(para Geraldo e Laélia)


Todo mundo tem, ao menos,
um enigma na vida.
Segredos de si mesmo,
moldados em tempos primevos,
originados de perguntas
sem respostas.
Decifrá-los se traduz
em canção sem palavras,
melodia singular.
Por vezes tocada
fortíssimo,
outras vezes,
docemente,
quase imperceptível.
Afirmo que é todo mundo.
Sim, assim o sinto.
Tenho a pretensão
de poder falar mais do que
apenas de mim.
Falar só de mim,
não me bastaria.
Não sei falar de mim
sem dirigir-me a ti,
sem incluir-te em mim.
O que quer que eu fale,
Revelará apenas a imagem de mim
Que é vista por ti.
Preciso de ti
para criar meus segredos.
Preciso de ti
para formular-me em perguntas.
Preciso de teus sinais e
olhares e palavras,
outros sons,
aquém e além de mim.
Estou e não estou só,
quando toca a música
que dedilha meus enigmas.
Nela me desdobro
em infinitas variações.

|

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Salve, Neyza. Faço a primeira, de muitas, espero, visita a teu blog. E gostei do que vi. Belo e tendo o que dizer. Se não te opores, vou linkar lá no Kayuá (http://kayua.zip.net).
Bj,
marcelo (da Oficina)

8:33 PM  
Blogger MK said...

No Outro nos descobrimos...

1:28 PM  
Blogger Nina said...

Marcelo, vai ser uma alegria! farei o mesmo com o Kayuá, que é bom demais!
Bj

1:12 AM  
Blogger Nina said...

Miss, saudades!
Indo lhe visitar, já, já!
Bjs

1:13 AM  
Blogger Douglas Evangelista said...

Oi. Conheci seu blog através da Kátia - aquela que se diz sua amiga - e achei muito bom. Essa coisa toda de internet, blog e tudo o mais que envolve o mundo cibernético-virtual, é meio novidade pra mim, mas agora tô dentro. Pelo o que eu vi você tá sempre atualizando e tal, se puder visita o meu e dá uma prestigiada porque ele é recentinho pra diabo.
http://legumesnovapor.blogspot.com.
Não vai esperando muito porque eu tenho mais marra que talento. Valeu.

8:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

This can occur when using antibiotics, steroids, or particular
recommended drugs.. Eco-friendly tea has been proven to inhibit the development of periodontal bacterial.
In case of infection, some STDs can be effortlessly treated.


Check out my web blog ... health testing centers ()

9:30 PM  

Postar um comentário

<< Home