Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

quinta-feira, outubro 30, 2003

ALMAS GÊMEAS

Uma moça jovem, bonita, passa o fim de semana com o namorado. Ele precisa trabalhar um pouco em seu computador. Ela, carinhosa, solícita, vai acarinhá-lo de quando em quando.

Numa dessas ocasiões, passa os olhos na tela do micro, enquanto o namorado procura um endereço no histórico. Meio distraída, olha os sítios visitados, até que a atenção se fixa num determinado endereço: Alma Gêmea. O nome provoca um sinal de alerta imediato, os pensamentos em turbilhão: - O que é isso? Não é um sítio de namoro? Deve ter sido por curiosidade... e se não for... para que ir até lá... eu já fui a muito sítio só de curiosa... vou perguntar... não vou... que bobeira... parece controle... cachorrão... não sou ciumenta... mas aquele bilhete... deixa... esquece... alma gêmea?...

Assim que ela volta para casa, corre para seu computador e imediatamente digita o tal endereço. É um endereço de procura de relacionamentos. Digita a busca de perfis. Responde a cada quesito, solicitando as características do namorado.

Já dizia minha avó: “- Quem procura, acha!” Ela achou. Tava lá. Tudinho. Direitinho. Procurando um relacionamento duradouro. Mas ela não era o relacionamento duradouro? Não eram as almas gêmeas do outro?

O golpe final, que acrescentou o insulto à injúria, foi a foto. Uma foto dos dois, linda, linda. Que ele escaneou, cortando a imagem dela. Deixando só a dele, em busca de sua alma gêmea, que não era ela.

|