Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

terça-feira, maio 04, 2004

ORKUT



"Eu não freqüento clubes que me aceitem como sócio".
(Groucho Marx)

Não segui a norma do ilustre Groucho. Entrei para um clube que me aceitou como sócia.

Faço parte do Orkut, agora.
Orkut é um site de relacionamentos que a partir da premissa dos seis graus de separação cria uma lista de endereços compartilhada internavegável, parece-me. Não usei ainda nem preenchi o cadastro necessário, mas a idéia é de gênio como uma forma rápida e gratuita de se conseguir uma excelente rede de relacionamentos, com dados fundamentais para qualquer iniciativa em marketing. Acrescente-se a isso a pitada sofisticada da necessidade de ser convidado, para torná-lo virtualmente irresistível.
Há, certamente, inúmeras possibilidades bastante positivas a serem realizadas com a força coletiva. Apenas, um cinismo recente me faz tender a ficar meio precavida contra grupos que valorizam mecanismos de inclusão e exclusão e o fornecimento, de mãos beijadas, de um banco de dados precioso.
A possibilidade de conhecer pessoas e fazer novos contatos, a curiosidade ( sou novidadeira) e o instinto de São Tomé, fizeram-me entrar para o clube.
Se vou permanecer ou se me converterei definitivamente ao grouchomarxismo é algo a ser visto mais adiante.

|