Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

segunda-feira, novembro 03, 2003

CHOVE LÁ FORA

Chove muito, sem parar, desde sexta feira.
Pequenos rios escorrem na janela me lembrando um rosto molhado de choro.
Lugar comum, eu sei, mas pertinente, nesta melancólica e umidíssima manhã de segunda.
Minha avó me contava que chovia quando São Pedro lavava o céu e os trovões eram a mobília sendo arrastada de lá para cá.
Eu gostava de imaginar como seria lá em cima, misturando São Pedro de vestes e barbas brancas e eu, no lugar de Mickey aprendiz de feiticeiro.
Esfregões gigantes e baldes de pernas fazendo um estardalhaço imenso, tirando a seriedade de um lugar beatificamente monótono descrito pelas freiras do colégio. O meu céu era definitivamente mais animado e pensar nele me ajudava a passar o tédio de uma manhã de chuva, como hoje.

|