Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

sexta-feira, novembro 07, 2003

O NOME SECRETO

As coisas escondidas e fugidias se esquecem de fugir quando o poeta as chama pelo verdadeiro nome. (Bachelard)

Qual é o verdadeiro nome de algo?
O verdadeiro nome não deve ser o nome convencional. Precisa ser um nome criado na intimidade e na cumplicidade, signo de uma história compartilhada.
Minha filha mais velha tinha quase 5 anos quando sua irmã nasceu e ela me ensinou sobre isso.
Perguntou-me baixinho se poderia escolher o nome secreto do bebê.
Retruquei, intrigada: -Como é ter um nome secreto?
Ela me diz: -Eu tenho um nome secreto. É aquele, que só você e o papai me chamam, inventado para mim quando eu era neném. Quando vocês me chamam assim, eu sei que sou eu.
Nesse dia, todos ganhamos nomes secretos para podermos saber quem éramos.
Nomes únicos e infinitamente belos, conquistada verdade no encontro amoroso.

|