Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

sábado, novembro 08, 2003

PEDRAS NO MEU CAMINHO (HANNY)

Um membro muito querido do clube, Hanny, enviou, por mail, suas inquietações.
Obrigada, babe.
Bem vinda seja! Almas, escrevam conosco!!
Beijos
NIna

Pedras no meu caminho

E, de repente, a gente tropeça.... a pedra estava ali, sempre esteve, e a gente não percebeu. Talvez porque não quisesse perceber, talvez porque a visão do irreal estivesse muito mais brilhante, logo ali a frente, ao alcance da mão... a gente aperta o passo, o tempo é curto, quer chegar logo a esse lugar de delícias e não olha para o chão.... e tropeça... e cai.

O contato com o chão nos traz de volta a realidade... não existe o mundo que nosso sonho criou. E nos curvamos ao tempo, ao que fizemos dele e ao que ele fez conosco.

Eu desabo quando....
- sinto que deixei passar o momento...
- percebo que não consegui marcar o gol da vitória (a defesa adversária estava mais bem preparada)...
- por puro comodismo, me calo...
- aceito ser 'a mulher de alguém', 'a filha de alguém', 'a irmã de alguém', 'a mãe de alguém'... e nunca ser esse alguém...
- perco o bonde
- concedo mais do que deveria
- sou intransigente demais
- não sei dizer não com doçura
- entro na 'toca'... e fico lutando com o invisível (que ganha sempre...)
- adio decisões com desculpas esfarrapadas (amanhã farei, na próxima semana eu irei, um dia direi...)
- permito que tomem o meu espaço
- deixo que pensem que fiz coisas que nunca fiz
- só consigo ver uma das faces do espelho (dizem que o espelho tem duas faces...)
- procuro, e não encontro
- espero, e não acontece
- grito, e o eco não me responde.

São essas pedras que atravessam a nossa estrada, pedras que estamos sempre contornando, ignorando. Às vezes, ferem nossos pés, mas nós suportamos a dor porque temos os olhos presos a um objetivo final.
Mas não conseguimos sempre e de repente, é inevitável... a gente tropeça...

Engolir a poeira do caminho, fazer uma pausa na caminhada e beber um gole de àgua para renovar as forças, colocar-se de joelhos e reerguer-se para continuar. Não há tempo para pausas longas, o futuro está logo ali... Precisamos ir ao encontro dele, seja ele da maneira que for...

O reiniciar a caminhada é sempre penoso, mas vamos em frente....


|

1 Comments:

Blogger ErikaH Azzevedo said...

CONSTRUÇÃO

O meu caminho é de pedras.
Pequeninas, poeira do dia-a-dia...
Enormes, muralhas à fantasia.
Coloridas, brancas, negras.

Roliças, chatas, compridas,
duras , lisas e porosas,
pesadas, leves, carcomidas
e algumas preciosas...

Nelas pisam os meus pés,
varando a vida de lés a lés.
As pedras são o meu chão:
a todas dou atenção.

Não me causam medo ou decepção.
Umas carrego, removo, quebro...
outras não. Enquanto isso celebro
de mim própria a construção.

(AD)

Há os q dizem pedras, guardo todas...construirei o meu castelo...prefiro dizer...guardo sim mas com elas construo pontes q me liguem às pessoas.

12:20 AM  

Postar um comentário

<< Home