Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

quarta-feira, maio 12, 2004

DESEJO DESEJAR

Parte de mim fica culpada pelo silêncio no blog. Parte de mim se recusa a aceder a escrever por obrigação ou sedução. Parece-me traição ao que sempre a escrita representou para mim: um meio de encontrar a mim mesma.
O blog vai perder sua regularidade.
Dei-me conta de que poderia passar a escrever não gostando do que escrevia, mais atenta à leitura que o outro poderia fazer do que uma busca de uma ponte entre nós.
Não conheço o prazer contemplativo da quietude silenciosa, nem abri mão de uma vida inteira de racionalizações, tão úteis em evitar o medo do caos. Apenas reconheço, com cansaço e alívio, que, mesmo elas, as palavras, soberanas em minha vida no encargo de sustentar-me e amparar-me, podem em alguns momentos, de nada servir.
Escolho não ocultar com palavras minhas incompreensões. Abdico delas em favor de silêncios momentâneos.
Na verdade, talvez não esteja abdicando realmente das palavras, mas da idéia de que, através delas, eu tudo poderia entender ou ser entendida.
Escolho poder comunicar-me. Ou não. Escolho poder desejar. Escolho livrar meu desejo da obrigação.

|