Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

quinta-feira, junho 03, 2004

Feliz Aniversário!

Dias...o ano os tem aos trocentos...e sessenta e cinco, para ser mais exata.
Alguns dias passam sorrateiros, outros, pálidos e exangues. Pode haver alguns com audácia e aventura. Alguns ternos, muitos doces, vários tristes, poucos perfeitos.
Eu poderia, minha amiga, lhe enumerar trezentas qualidades para cada dia. Escolhi falar, entretanto, de um dia em especial: o dia do aniversário. Por mim, o ano começava por ele. Cada um começava seu ano celebrando a própria vida. Acordando e vivendo este dia como quem abre um presente do qual não temos idéia do que seja.
Será o que faltava do momento incompleto? Será um novo, que assusta e deslumbra? Algo conhecido, mas amado? Ou brincadeira do destino, ironia da vida?
A maneira como se recebe um presente diz muito sobre como se vive. Diz muito sobre acreditar na vida e no viver.
Há tantas formas e maneiras... Podemos buscar, curiosos, os sinais externos a revelar o que contém... Podemos, lentamente, abrir as fitas, desdobrando o invólucro, receosos. Ou metodicamente, sem entusiasmo... Ou afobados, rasgando tudo, mal usufruindo o prazer de receber. Ou ainda desdenhosos, nem abrimos, deixando de lado, o presente abandonado. Ou melhor, amorosamente, sentindo o toque do papel nos dedos, a forma do presente, vendo no rosto de quem deu o prazer da dádiva bem recebida. Sentindo, no próprio corpo, o calor da acolhida.
Cada aniversário é um presente do Criador. É uma celebração. Independente de como este ano se passou, sobrevivemos a ele, não nos esgotou. Uma nova idade é uma novidade.
Você recebe a vida com um olhar de criança e abre o presente de seus dias como poucas pessoas o sabem fazer. Você é uma celebração da vida, como vive. Sei que irá receber esta novidade que é sua nova idade com a profunda sabedoria, o talento e a sensibilidade que os deuses lhe deram ao nascer.
Feliz Aniversário!


Um beijo.

|