Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

domingo, julho 02, 2006

DEUS É BRASILEIRO

Não lastimei a derrota vergonhosa do Brasil no futebol. Se todas as nossas derrotas fossem num campo gramado, estaria feliz.
Derrota é uma menina de rua ser encontrada morta diante de um dos maiores shoppings da cidade.Derrota é a emergência do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, estar fechada. Os pacientes que chegam ao hospital estão sendo transferidos para outros mais próximos.O Corpo de Bombeiros e a Samu já foram informados de que não adianta chegar no local com ambulância, vão morrer sem ajuda. Derrota é a reeleição possível de Lula, a volta dos Collor, impunidade e a violência que faz você tremer e temer sair de casa.
Percebi que derrotada estava eu ao assistir passiva e silenciosa, os absurdos cometidos cotidianamente pelos governantes deste país.
Vou lutar, sim. Falando, escrevendo, agindo em busca de mais ética e integridade.
Se a derrota do Brasil servir para não mascarar nem narcotizar a dor da miséria e da bandalha descarada, se esta derrota tiver impedido a versão moderna do circo romano sem o pão, vou acreditar:
Deus é brasileiro.

|

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Com toda certeza, baby

11:35 AM  
Blogger FB said...

Completamente de acordo. Às vezes penso que ainda não chegámos ao limiar em que o sofrimento transborda na revolta. Aplica-se a nós, que não somos palestinianos.
Continua!

6:37 PM  
Blogger dade amorim said...

Às vezes desconfio de que esse sentimento é o de uma minoria da sociedade. Os indícios disso são tantos, que a gente acaba descrente. Mas não vale a pena desanimar, você está certíssima. Uma minoria pode mais do que se imagina. Beijo.

12:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nina...se ele e brasileiro nao sei, mas parece que se mudou pra Miami. Beijao, minha cronista preferida...

7:08 PM  

Postar um comentário

<< Home