Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

De dentro vem o que por fora se revela


Havia anotado em rascunho algumas frases ainda sobre os textos da Mhel e da Tania. Ao ler Tao Te Ching de Lao Tsé encontrei uma frase que me fez buscar estas notas arquivadas:


Certos amores são como imagens de espelho onde crianças pequenas se espiam.
Ficam tão enlevadas com o que vêem que não se apercebem de que aquilo que as encanta não se origina de um outro, mas de sua capacidade de olhar.
A paixão funciona mais ou mesmo assim, eu creio. Ficamos tão encantados com o reflexo de nossa imagem nos olhos do amado, tão maravilhados com aquele que nos faz cintilar que até nos esquecemos que não amamos por causa de alguém.
Amamos porque somos capazes de amar.

De dentro vem o que por fora se revela. (Lao-Tsé)

|

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mhel e Tânia...tem certeza que a OE não vai fazer falta?? O contrário - a falta que fazes por lá - é verdade incontestável. Beijão.

9:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nina, estava certa de ter deixado um comentário aqui, falando sobre uma corrente sobre "manias" que recebi de uma outra amiga blogueira, a Marília do De Novo. Deixei seu nome lá no Umbigo do Sonho, na lista de amigos que indicava para responder também. Como não estou vendo o comentário, e não sei o que aconteceu, queria saber se você quer entrar na brincadeira (é fácil, só listar 5 manias que você tenha, aqui mesmo no Alma Inquieta). Se não quiser, posso substituir seu nome, sem problemas. Um beijo. Adelaide
www.meublog.net/adelaideamorim

12:03 AM  
Blogger Leila Silva said...

Nina,

Adorei o post do I Ching, a ilustração também.

Beijos

8:07 PM  

Postar um comentário

<< Home