Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

terça-feira, julho 24, 2007

TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES

TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES...


Recebi este e-mail e repasso, aderindo à campanha com entusiasmo. Quem passar por aqui e puder levar a campanha adiante, por favor, o faça.
Bjs
Nina


TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES "

Prezado amigo:

Bom dia !
Sou professor de fisica de ensino médio de um escola pública em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal:
Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$ 650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$ 440,00.
Será que alguém acha que com um salário assim, a rede ensino poderá contar
com professores competentes e dispostos a ensinar ?
Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, mas atualmente a regra é essa: O professor faz de conta de dá aula, o aluno faz de conta que aprende e a escola aprova o aluno mal preparado.
Incrível, mas é a pura verdade !

Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro !
Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$ 10,2 milhões por ano. São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$ 11.545. Na Itália, são gastos com parlamentares R$ 3,9 milhões, na França, pouco mais de R$ 2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$ 850 mil e na vizinha, Argentina, R$ 1,3 milhão.

Trocando em miudos um parlamentar custa ao país por baixo: 688 professores
com curso superior !

Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha campanha., na qual o lema será:

" TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES " (*)

(*) Poderia ter colocado no lema para 688 professores, mas coloquei a metade (344), pois assim, sobra uma verba para aumentar o nosso salário, que é uma vergonha...

Atenciosamente
um professor de fisica do interior da Bahia

|

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá,

foi organizado um blog com este texto, se quiser colaborar, deixar seu link, e opinião...

http://1parlamentarpor344professores.blogspot.com/

grande abraço

1:26 PM  
Blogger Roneyb said...

Vou ver o link do comentário anterior, mas e o tal movimento existe mesmo?

Qual é o site deles?

Sem site vai ficar só neste lenga-lega sem chegar a lugar nenhum, né?

Será que podem me avisar lá pelo meu blog?
http://www.roney.com.br/blog

12:05 AM  

Postar um comentário

<< Home