Clube das Almas Inquietas

Bem vindo todo aquele que quer mais do que o cotidiano pode oferecer

quinta-feira, abril 26, 2007

Perdoam-se os lobos, condenam-se os cordeiros

Ontem, como nestes últimos tempos, preocupava-me com o horário de chegada de minha filha adolescente. Não era madrugada, nem mesmo tarde da noite. 20h30min e eu já aflita com um atraso de pouco minutos. Na cozinha, minha empregada pede para ligar para sua casa. Também ela precisa se tranqüilizar, quer confirmar a chegada do filho adolescente em casa. Na TV, cenas de novos tiroteios, pessoas correndo, fugindo das balas. Ela teme, hoje com mais razão que eu, por sua prole – o tiroteio é perto da casa de sua irmã, onde o filho estuda música.
O tráfico disputa territórios deixando um rastro de sangue e medo na cidade. Ouvimos que o governo cria o trigésimo sexto cargo de ministro e juízes corruptos são avisados com antecedência sobre investigações e saem ilesos.
O presidente fanfarroneia, alucinado, sua pretensão em legar um ensino de qualidade enquanto o MEC divulga os resultados alarmantes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no país. Apenas em dez, dos mais de 5500 municípios brasileiros os alunos da rede municipal de ensino básico conseguiram um índice compatível com o de países desenvolvidos.
A lista segue, interminável.
Lembro-me de uma frase de Vitor Hugo:
Perdoam-se os lobos, condenam-se os cordeiros.

|

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

olá nina, ainda bem que desembirrou com postar e que encontrou a peça que faltava no seu puzzle e que chovem borboletas e coisas belas afins

beijos

paulo

se se condenam sempre os carneiros ainda iremos ver!

perdi teu email, me envias, meu é o mesmo

7:28 PM  

Postar um comentário

<< Home